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Módulo de Treinamento

Controle de Acesso de Pessoas

Este módulo mostra os erros e acertos cometidos na triagem de pedestres na portaria e roteiro completo para controlar a entrada de pessoas focando segurança e tem como objetivo assegurar o acesso rápido e seguro de usuários cadastrados e impedir a entrada de pessoas não autorizadas e principalmente as consideradas suspeitas, além de mostrar todos os passos a serem percorridos pelos funcionários na hora de realizar a triagem de pessoas desconhecidas.

DVD 1 - Portaria: erros e acertos na triagem de pedestres

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Objetivos
Assegurar o acesso rápido e seguro de usuários cadastrados e impedir a entrada de pessoas não autorizadas e principalmente as consideradas suspeitas.

Grade Curricular
- Qual a finalidade de um bom sistema de controle de acesso de pessoas?
- Por que prédios e empresas tem sido assaltados com tanta facilidade?
- Qual o principal fator de vulnerabilidade na rendição da guarita?
- O comportamento preventivo na diminuição de riscos
- Pré-requisitos para se trabalhar em portarias
- Tomando cuidado com as aparências
- Por que funcionários de guaritas acabam liberando entrada de pessoa sem
autorização? Quais os motivos?
- Tipos de funcionários que costuma falhar no controle de acesso de pessoas:
  a) Sem treinamento
  b) Preguiçoso
  c) Indisciplinado
  d) Dorminhoco
- O funcionário deve permanecer dentro ou fora da guarita?
- Por que porteiros saem tanto da portaria?
- Procedimentos inadequados para funcionários em guaritas
- A porta da guarita deve permanecer aberta ou fechada?
- Está correto atender estranhos pela janela da portaria?
- As janelas da guarita devem permanecer abertas ou fechadas
- A importância do interfone como ferramenta de segurança
- Os vidros da guarita devem ser transparentes ou escurecidos?
- Controle de acesso de pessoas. Duas categorias:
  1) Pessoas cadastradas – acesso permanente
  2) Pessoas não cadastradas – acesso restrito
- O empregado doméstico pode entrar em qualquer horário e dia da semana que desejar no prédio?
- O tamanho da responsabilidade do profissional de portaria/guarita

(Inclui teste de avaliação para participantes e material didático para acompanhamento do treinamento)

DVD 2 - Roteiro completo para controlar a entrada de pessoas focando segurança

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Objetivos
A marginalidade tem usado de várias artimanhas para ludibriar porteiros quando realizam o controle de acesso de pessoas. A finalidade principal deste treinamento é mostrar todos os passos a serem percorridos pelos funcionários na hora de realizar a triagem de pessoas desconhecidas.

Grade Curricular
- Roteiro de segurança para acesso de pessoas não cadastradas
- O funcionário pode solicitar documento de visitante? Qual embasamento jurídico?
- O funcionário pode reter documento de visitante até que deixe o local?
- Qual deve ser o posicionamento do porteiro quando mais de uma pessoa
deseja visitar moradores?
- No caso de pedido de socorro de desconhecido no portão, como o porteiro
deve agir?
- Para que serve o “livro de ocorrências” que deve permanecer no interior da
portaria ou guarita?
- Qual sua utilidade para porteiros e vigilantes?
- Qual conduta deve ter o funcionário ao perceber que alguém burlou ou tentou burlar norma interna?
- Os diversos disfarces dos ladrões:
  a) Funcionário de concessionária de serviço público
  b) Falso carteiro
  c) O bem vestido
  d) Falsa doméstica
  e) Falso corretor de imóveis
  f) Falso policial, fiscal etc.
- A problemática de julgar pessoas pela aparência
- 12 situações críticas que devem levantar suspeitas
- O funcionário pode solicitar viatura da PM apenas para averiguação de suspeitos?
- Técnica de observação de suspeitos

(Inclui teste de avaliação para participantes e material didático para acompanhamento do treinamento)

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